Artigo - a globalização do crime no brasil é assustadora
Última modificação 18/02/2008 15:37
- O crescimento do crime no Brasil é realmente ameaçador .Diante disso precisamos o mais rápido possível de reformas nas leis , nas penas , e na forma de segurança do Brasil.---Antigamente haviam vigias noturnos nas ruas , por toda parte , inspetores de quarteirões , que promovia cursos específicos de aperfeiçoamento e adestramento, centralização e difusão de informações, pesquisas, estatísticas e assinalizações.
-Hoje as entidades responsáveis pela segurança só querem saber das áreas onde tem mais atuação ou influência , os mais populosos , os mais ricos , já as pessoas que não tem tanto dinheiro que disfrutam de uma classe menor , não possuem tanta segurança , onde à mais morte , assaltos , estupros e todo ou qualquer tipo de violência . Todo cidadão precisa ter seus direitos , não importa se for rico ou pobre , precisamos preservar os bons costumes, dignificar a família, em resumo: descartar os fatores que geram o descontentamento de qualquer ser humano, para que tenhamos uma sociedade mais justa e digna com a natureza humana.
- E quando discutimos em relação a maioridade penal , que já se pode penalizar uma pessoa de 16 anos , ao invez de ser só as de 18 anos , não muda nada , a pessoa poderia ter 12 , 13 ,14 ou até mesmo 29 anos , a penalidade deveria ser feita através da gravidade do ato , não pela idade , uma criança de 14 anos pode muito bem segurar uma arma para matar qualquer pessoa , e por ter 14 anos ela não será penalizada de forma correta ? ( Ah claro , é uma criancinha que não sabia o que estava fazendo ). A partir do momento que utilizou de má fé, sabe sim o que estava fazendo .
Que sejam discutidas a gravidade do crime, partindo do princípio de que ''quem pratica crime com requintes de crueldade de adulto não é mais criança, não é mais menor, penalmente falando" tendo que assumir as conseqüências do ato criminoso praticado (como ocorre na