Artigo: sobre a alienação dos Programas de entretenimento
CAMPUS DE ROLIM DE MOURA
DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
ANTROPOLOGIA CULTURAL
DOCENTE: CARLOS ALEXANDRE TRUBILIANO
A Baixa Qualidade dos Programas de Entretenimento da Televisão Brasileira
Ana Cláudia Muler1
Resumo
O presente artigo, intitulado “A Baixa qualidade dos programas de entretenimento da televisão brasileira” teve como objetivo analisar e informar o publico telespectador sobre a falta de qualidade dos programas exibidos e qualificados como entretenimento, permitindo um pequeno estudo sobre a “Indústria Cultural”. Considerando que o trabalho está direcionado a toda a sociedade como forma de elucidação, e agregação de conhecimento teórico.
Palavras-chave: Televisão, alienação, programas de entretenimento, baixo nível cultural.
Introdução:
O trabalho exposto tem como objetivo fazer uma abordagem sobre a qualidade dos programas de entretenimento apresentados na Televisão brasileira, utilizando o conceito de alienação, referindo-se aos programas e telespectadores que compactuam e se deixam ser enganados, por uma minoria de capitalistas que monopoliza o entretenimento o transformado em mercadoria.
A Baixa qualidade dos programas de entretenimento da televisão brasileira
Desde muito tempo a TV vem tomando espaços em nossas vidas que deveriam ser mais significativos e construtivos para os seres humanos, pois há diversos contribuintes que obstruem a capacidade de pensar e raciocinar dos mesmos, prejudicando a tomada de decisões, e as opiniões, influenciando no comportamento de todas as faixas etárias.
Transforma a contidianeidade das pessoas para o lado ruim, deixando-as entretidas com coisas engraçadas, mas fúteis, que os prendem e mantém a audiência almejada e os torna alienados, manipulados, consumistas e com seletos programas escolhidos pelos sistemas em massa, deformando assim a cultura do povo, que não deixa de ser co-responsável.
Enriquece o conhecimento das pessoas com notícias e informações