Artigo sobre oclusão da veia subclavia
Nós relatamos um paciente no qual foi utilizado uma agulha de punção percutânea para iniciar a recanalização de uma oclusão crônica da junção subclávia direita entre a veia e a veia braquiocefálica direita. Sob orientação fluoroscópica, uma agulha de calibre 18 foi usado para perfurar a veia subclávia direita. Quando os materiais de contraste injetado através da agulha confirmou localização intravascular, a agulha foi avançada até que ele desviou e balão um perfurada oclusão posicionado dentro da veia alvo braquiocefálico direito. Esta técnica pode ser útil em pacientes com oclusões venosas centrais que são refratários a travessia tradicional, usando técnicas de cateteres e fio-guia.
Com um número estimado de 160000 indivíduos na hemodiálise Estados Unidos exigindo, mantendo o bom funcionamento acesso vascular é de suma importância. Althougth indwelling central cathers acess venoso pode fornecer acesso temporário, a longo prazo através de acesso cirurgicamente colocados fístulas arteriovenosas ou shunt grafs é o preferido sempre que possível. Unfortunalety a incidência ósmio cather related subclávia estenose Veia tem sido relatada a ser tão elevada quanto 40%. estas lesões podem permanecer asympomatic até uma fístula hemodiálise é criada na extremidade ipsilateral, cujas resultados em edema, dor e recirculação aumentada.
Apesar de uma veia subclávia estenótica pode ser facilmente trasverd permittin angioplastia e colocação de stent ou cronicamente ocluídas subclávia são muitas vezes refratária a travessia por fios-guia e cathetes. Um não tratados, cronicamente ocluídas veias sbclavian faz a extremidade inadequados para acesso hemodialys nós discribe uma nova técnica para transversing um cronicamente occuleded veia subclávia direita.
Relato de Caso
Uma mulher de 79 anos de idade, com estágio final de insuficiência renal, sendo temporariamente dialisadas pela veia interna direita dupla cateter, apresentou piora progressivamente e anda dor braço direito