Artigo Sobre Drogas
Luana de Almeida Fonseca
Marcos Campos do Nascimento
Mariana Luiza dos Reis Lopes
Sâmela Tavares Gonçalves
Resumo
As drogas podem ser classificadas como lícitas ou ilícitas que tem como principio ativo modificar a função normal do organismo, a maioria delas são produzidas a partir de plantas ou em laboratórios o número de usuários jovens vem crescendo constantemente em nossa sociedade o que é um fato alarmante, pois causa muito mal a saúde. A abstinência causada pela droga também é algo preocupante pelo fato de resultar em problemas físicos e mentais e ate mesmo em recaídas. Tem aumentado muito o número de jovens que usam drogas o que é preocupante em nosso país que é onde é relatado o maior consumo de drogas, a ONU tenta combater esses problemas que ocorre em todos os países e que causa tanto mal a sociedade e que atrapalha muitas vezes até quem precisa da droga como erva medicinal que é o caso da maconha que ajuda a amenizar os efeitos de alguma doença, mas que não pode ser legalizada por falta de respeito de muitos em nossa sociedade que se aproveitariam disso.
Palavras-chave
Drogas, abstinência, lícitas, ilícitas, saúde, governo, jovens, sociedade, família, influências, crianças, projetos, sociais, pais, orgânicas, remédios, substâncias, naturais, negligentes, álcool, violência, população, sociedade, dependência, social, crianças, ONU, traficantes, vulnerabilidade, físico, mental, maconha, legalização.
Sumário
Introdução. 1. Drogas lícitas. 2. Drogas ilícitas. 3. Abstinência. 4. O mal que as drogas causam no meio social e familiar. 5. O papel do governo diante do mal que as drogas causam. 5.1. Dia internacional do combate às drogas. 6. A vulnerabilidade do usuário. 7. Legalização da maconha. Conclusão. Referências.
Introdução
Esse artigo tem como objetivo mostrar como as drogas hoje em dia estão sendo usadas com mais