Artigo Pesquisa Sobre Tablet
1 INTRODUÇÃO
Em um mundo onde, a cada dia, a tecnologia nos apresenta novas ferramentas, acaba-se por ficar preso em meio a tantas opções. De uma calculadora, até um celular que nos apresenta tantas funções quanto um computador, pode-se observar uma crescente demanda de procura por objetos que não eram necessários, contudo se tornaram indispensáveis.
Entre brigas de empresas e buscas obsessivas pelo último modelo dos produtos, a necessidade dos usuários se torna deturpada: qual seria, então, o real motivo pelo qual as pessoas criam tamanha indispensabilidade sobre isso? Como utilizam tal aspecto e, principalmente, qual a visão das pessoas, cerca dessa carência digital?
Steve Jobs, o criador do primeiro protótipo de tablet, relata que não acreditava que era algo que as pessoas precisassem. Entretanto, enxergava uma oportunidade de criar algo que se tornasse indispensável pelas mentes tecnologicamente obsessivas. Segundo Samara e Morsch (2005), autores do livro “Comportamento do Consumidor”, as pessoas adquirem tal necessidade, com relação ao meio em que estão inseridas. Ou seja: se o produto for de alto custo, terá a forma de mostrar aos outros, seu poder aquisitivo; se for de tecnologia avançada, ganha a função de demonstrar o comprometimento dessa pessoa, com as novidades; e, muitas vezes, a marca acaba por influenciar a compra, por questão de admiração da qualidade dos produtos que o usuário já tenha adquirido.
Como questão de pesquisa, procuramos entender a relação que os jovens de 18 a 30 anos têm com o tablet.
2 OBJETIVOS 2.1 OBJETIVO GERAL
· Entender o uso do tablet por parte dos jovens de 18 a 30 anos.
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
· Compreender qual o uso que as pessoas dão para o tablet;
· Pesquisar a opinião dos usuários entre custo e benefício e quais as circunstâncias que os