Artigo OSM
Mostra o quão ineficiente eram as organizações antigamente e eles estavam a procura disto. Nesta parte é onde inicia-se, “ A PROCURA DE HOMENS ESFICIENTES”.
Começa a procura de homens competentes, já formados por outros trabalhos, pessoas, vivências... Ou seja, um homem que seja eficiente, o livro comenta que antigamente o pensamento que tinham os organizadores era o seguinte, “ o homem para ser chefe tem que nascer chefe”, hoje, estes que já “nascem” líderes devem ter o mesmo estudo de um que está se formando mas que no decorrer de todas as mudanças nunca havia pensado sobre o assunto, nunca se imaginou líder.
Mostra três dos diversos fatores importantes pelos quais o livro foi escrito, indicar com exemplos a perda que o país esta sofrendo com a ineficiência, mostrar que o remédio para esta na administração e depois na procura do homem excepcional e para provar que a melhor administração é aquela regida, por leis, normas, etc...
Taylor observava que o trabalho coletivo seria de extrema eficiência, podendo assim o empregado não ter apenas um chefe, mas sim vários que compreendiam suficientemente do trabalho a ser desenvolvido. Ele cita a profissão de pedreiro, que não era nada eficiente, então resolveu trocar ferramentas que deixavam o trabalho mais vagaroso, por ferramentas que aumentava a produção e diminuía, conseqüentemente, a fadiga do empregado.