Artigo monge e o executivo
______________________________________________________________________
BORGES,D.L FONSECA,G.L LINO,C.L OLIVEIRA,U.L SILVA,B.C.B SILVA,N.M
O Monge e o Executivo – Administração de Tempo, Recursos Humanos e Materiais na Enfermagem.
ITABIRA
2012
O Monge e o Executivo – Administração de Tempo,Recursos Humanos e Materiais na Enfermagem
INTRODUÇÃO
O Monge e o Executivo de forma clara e ao mesmo tempo empolgante discorrem sobre a vida turbulenta de um líder em conflito com todos e consigo mesmo. Em declínio na vida pessoal e social resolve por influência da esposa e da igreja se retirar em um mosteiro para refletir sobre seus atos e ações que modificaram sua vida de forma constrangedora no decorrer dos anos. Orgulhoso, prepotente e egocêntrico mantinha uma liderança onde o poder é centralizado em suas mãos precisando assim refletir sobre seu modo de ser, agir e pensar modificando seus conceitos que a muito estavam distorcidos.
De acordo com Hunter (2004), independente de sua posição ou cargo ocupado todos os lideres tem um denominador comum, a responsabilidade por outras pessoas. A necessidade de rever conceitos e atitudes é primordial para aprimorar relações, principalmente consigo e com os outros. Descobrir seus erros não é tarefa fácil, muito menos aceitável, mas é fundamental para aprender a aprender, para quebrar paradigmas e gradativamente transformar sua realidade.
Os valores e atitudes descritos no livro consistem em demonstrar ações continuas no desenvolvimento da liderança, utilizando sempre de recursos e estratégia da