ARTIGO LOGISTICA x COMPETITIVIDADE
RESUMO
Este artigo visa analisar a logística de distribuição no ramo alimentício enquanto diferencial competitivo. Para garantir a eficiência de seus negócios, muitas empresas apostam na logística de distribuição como diferencial competitivo, para conquistar e se manter no mercado.
Palavras-chave: Logística
ABSTRACT
This article aims to analyze the distribution logistics in the food sector as a competitive differentiator. To ensure the efficiency of their business, many companies are betting on distribution logistics as a competitive advantage to win and stay on the market
Keywords: logistics
1 INTRODUÇÃO
As empresas buscam se diferenciar de seus concorrentes através de inovações, maior desenvolvimento tecnológico, condições atrativas, maior oferta de produtos e serviços e marcas adequadas às expectativas dos clientes.
Logo, faz-se necessário que as empresas que querem se manter competitivas no mercado, identifiquem o que seus clientes consideram importantes, inclusive em termos de serviços logísticos e assim, desenvolvam estratégias e ações que estejam alinhadas a esses.
Para garantir a eficiência de seus negócios, muitas empresas apostam na logística de distribuição como diferencial competitivo, para conquistar e se manter no mercado.
Observando esta exigência do mercado empresas do ramo alimentício, planejam e coordenam suas ações de forma integrada: do fornecimento da matéria prima até a certeza do perfeito atendimento ao cliente. O tema proposto procura entender até que ponto é esse diferencial no ramo alimentício
2 REFERENCIAL TEÓRICO
O reconhecimento e a proteção dos direitos dos homens estão na base das constituições democráticas modernas, esses direitos pertencem, ou deveriam pertencer, a todos os homens e dos quais nenhum homem pode ser despojado.
De acordo com Bobbio (1992, p. 17) “Os direitos do homem são os que cabem ao homem enquanto homem.” Desse modo todos os homens devem possuir