Artigo Logistica WMS
SISTEMÁTICA DA CONFERÊNCIA DO RECEBIMENTO DE PRODUTOS DE CONVENIÊNCIA DE UMA REDE DE POSTOS COMBUSTÉVEL
Rodrigo Prandini
Curso Superior de Logistica
Professor Supervisor da APS
Leitura e Intepretação
Luísa Mocelin Fonseca
Resumo
Cada vez mais com o aumento da globalização, e o cada vez mais o atendimento a mercados distantes e a alta rotatividade dos estoque e armazéns, está cada vez mais descartada enorme volumes de materiais estocados dentro dos processo logísticos. Esse possível problema além de ser dinheiro parado, pode acusar danos para a empresa, para o meio ambiente entre outros. Uma das formas técnicas que podem ser avalizadas a partir deste artigo é a implantação do sistema WMS do qual trata-se para gerenciar a logística e manter o fluxo da empresa e processos da cadeia de suprimentos.
Palavras-chave:
Cadeia de suprimento. Implatar sistema WMS
1 INTRODUÇÃO
Cada vez mais o mercado de trabalho vem crescendo, tendo assim maior competitividade empresarial. Assim, surgiu a necessidade de busca e a otimização de processos internos com o objetivo de racionalizar os custos e atingir níveis cada vez maiores no desempenho em relação à satisfação dos clientes.
Aos gerentes de logística e da cadeia de suprimentos de todo o mundo:
Tenho ouvido dizer a teu respeito... que a luz e o entendimento e a excelente sabedoria se acham em ti...tenho ouvido dizer que podes dar interpretações e resolver problemas...tu serás vestido de púrpura e terás uma corrente de ouro ao pescoço.
Segundo “Daniel 5:14”
Empresas com grandes operações de varejo desenvolveram complexos sistemas de informação a fim de agilizar o checkout (melhoria de serviço ao cliente) e de aumentar a eficiência de estocagem e reabastecimento dos muitos itens normalmente oferecidos ao cliente. O alto volume de transações rotineiramente realizadas e o elevado giro dos estoques almejados levaram os varejistas a usar computadores e tecnologia mais