Artigo Fim De Ano
Passarão as festas, Natal e a virada do ano. Trocaremos de presentes, muitos abraços e muita festa. Depois tudo recomeçará, como sempre. Mudará o ano, passará o Natal, mas as pessoas, os lugares e os problemas continuarão os mesmos. Teremos que voltar ao trabalho, ao velho e bom trabalho, sem o qual não sobrevivemos. Cairemos na realidade de que nada ou quase nada mudará. Só o calendário.
O perigo desta fase é cairmos num desânimo pós-festa e ficarmos com um sentimento de que a rotina é maior que nossa energia e vontade para mudar a realidade, para inovar, criar, fazer diferente. Não deixe isso acontecer com você!
Comece o ano com energia total! Respire fundo e comece o ano novo com uma cabeça nova, com uma nova mentalidade, uma férrea vontade de fazer diferente - e de fazer a diferença para as outras pessoas. Seja entusiasmado! Lembre-se que a única maneira de ser entusiasmado é viver entusiasticamente. Não se esqueça que a palavra entusiasmo significa “ter Deus dentro de si”, pois vem do grego “Théos” que significa Deus.
Ser entusiasmado(a) é acreditar na sua capacidade de vencer obstáculos, de fazer as coisas acontecerem, apesar de todas as adversidades aparentes. Viver entusiasticamente é acreditar mais em si próprio do que nas notícias de jornal. O otimista é um reativo. Os fatores externos o tornam otimista ou pessimista. O entusiasmado é proativo. Ele acredita mais em si mesmo do que nas circunstâncias, exatamente porque acredita ter Deus dentro de si. Só os entusiasmados vencerão os grandes desafios, pois o seu entusiasmo contagia as pessoas com quem convive e cria uma energia positiva que vence obstáculos.
Redescubra seus “motivos” para trabalhar e para viver e faça isso entusiasticamente, ou seja, tenha como alicerce valores e princípios elevados, pois só com base em valores elevados é que teremos entusiasmo pelo que fazemos e pela nossa vida. Assim, comece o ano “ligado” numa fonte que não se esgote com um simples