Artigo Empreendedor
Publicado por Editor Asaas - 11 de August de 2014
Histórias de pessoas comuns que se tornaram grandes empresários, e muitas vezes até saíram do anonimato por isso, servem de inspiração para quem está começando um negócio próprio ou mesmo para aquele que já iniciou e necessita de uma dose extra de motivação.
Muitos são os exemplos que temos hoje em dia, mas um em especial nos chama a atenção, pela peculiaridade de seu fundador em lidar com as adversidades sem desistir e pela maneira como mantém até hoje o mesmo ímpeto empreendedor, a história da Cacau Show e do empresário Alexandre Costa.
Poderia ser apenas mais um relato vitorioso em meio a tantos outros, mas ao analisarmos a trajetória de Alexandre é possível identificar características fundamentais que servem de modelo para muitas pessoas que começaram um empreendimento e almejam alcançar o sucesso. Lições que servem como base não apenas para o meio empresarial, mas que podem e devem ser aplicadas na vida pessoal, como ferramentas que irão nos permitir melhores resultados em todas as áreas. Confira este perfil empreendedor!
Seja perseverante
Perseverança é uma característica essencial a todo aquele que deseja ocupar um lugar de destaque em qualquer ramo de negócios. A história da Cacau Show revela que a determinação de seu fundador foi um fator imprescindível para que o empreendimento decolasse. Com apenas 14 anos, Alexandre ajudava a sua mãe no pequeno negócio de vendas porta a porta da família. Ele coletava os pedidos de chocolates, passava para o fornecedor e depois recebia e catalogava as mercadorias, até que na Páscoa o fornecedor simplesmente não entregou os pedidos. Sua mãe teve que amargar o prejuízo e, por isso, tirou os chocolates do seu portfólio.
Alexandre foi trabalhar em um posto de gasolina, até que, aos 17 anos, com seu espírito empreendedor, resolveu retomar os negócios com o chocolate e conseguiu vender 2 mil ovos de Páscoa de 50g. Mas a