Artigo DSPF - Projeto Parque Temático

1443 palavras 6 páginas
Tiro ao Alvo – “A Queda dos Simpsons”

Grupo DSPF – 3º Semestre - Engenharia de Controle e Automação

Jaguariúna, Junho de 2013

RESUMO

Neste artigo o grupo DSPF (Desenvolvimento e Soluções para o futuro) tem como objetivo principal demonstrar o trabalho realizado durante o 3° semestre do curso Engenharia de Controle e Automação. Todo semestre, a FAJ (Faculdade de Jaguariúna) incentiva seus alunos a desenvolver seu potencial profissional e criativo propondo a construção de um projeto temático.
Neste semestre a proposta dada pelo coordenador de projetos Claudemir Ap. Donetti, foi a construção de um dispositivo voltado ao entretenimento que possui-se elementos de controle digital e relacionado a “Família Simpson”.
Seguindo esses parâmetros, a equipe optou pela construção de um “Tiro ao Alvo” onde a arma derruba o personagem por meio de um laser disparado.
O objetivo principal da equipe foi a construção de um “Tiro ao Alvo” divertido e que ao mesmo tempo proporcione total segurança ao usuário.

INTRODUÇÃO

A Faculdade de Jaguariúna oportuniza através da “FAJLÂNDIA”, os alunos do 3º semestre mais especificamente os alunos do Grupo DSFP (Desenvolvimento e Soluções para o Futuro) a fazer um projeto que se baseia em um convencional tiro ao alvo dos antigos parques de diversão, porem, não será com uma arma pneumática e uma rolha, e sim por um L.A.S.E.R. e CLP. O objetivo do jogador é acertar um alvo localizado em uma caixa abaixo dos personagens do desenho animado “Os Simpsons” que irão cair no momento em que o jogador acertar o alvo. O alvo será acionado por um sensor LDR (Figura 10), assim emitindo um sinal para o CLP e este se fará com que o boneco caia, o LRD será ativado por um feixe de L.A.S.E.R. cujo qual será acionado pelo jogador e focalizado no alvo. A cada round do jogo o jogador terá o desafio de que acertar cinco alvos representados na parte de destaque com as “carinhas” dos personagens principais do desenho animado, e, em seguida o jogo

Relacionados