Artigo Do Piaget E Vigotsky
Duque de Caxias
2015
Uma breve biografia de ambos os pensadores:
Jean Piaget (1896-1980) nasceu no dia 9 de agosto de 1896, em Neuchâtel, na Suíça. Psicólogo e filósofo suíço, conhecido por seu trabalho no campo da inteligência infantil, devido suas interações profissionais com crianças e seus processos de raciocínio.
Piaget frequentou a Universidade de Neuchâtel, onde estudou Biologia e Filosofia. Ele recebeu seu doutorado em Biologia em 1918, aos 22 anos de idade.
Trabalhou como psicólogo experimental, em Zurich. Lecionou e trabalhou como psiquiatra em uma clínica. Em 1919, Piaget iniciou seus estudos experimentais sobre a mente humana e começou a pesquisar também sobre o desenvolvimento das habilidades cognitivas. Ao longo de sua carreira, Piaget escreveu mais de 75 livros e centenas de trabalhos científicos. Piaget morreu em Genebra, em 17 de setembro de 1980 e desenvolveu diversos campos de estudos científicos: a psicologia do desenvolvimento, a teoria cognitiva e o que veio a ser chamado de epistemologia genética.
Lev Semenovich Vygotsky (1896 – 1934) nasceu em Orsha, psicólogo bielo-russo, foi pioneiro na noção de que o desenvolvimento intelectual das crianças ocorre em função das interações sociais e condições de vida. Estudou na Universidade de Moscou. Concluiu seus estudo em Direito. Lecionou em Gomel, seus trabalhos norteiam uma série de pesquisas em Psicologia do Desenvolvimento, Educação e Psicopatologia. Iniciou sua carreira como psicólogo após a Revolução Russa de 1917, Foi um dos primeiros defensores da associação da psicologia cognitiva experimental com a neurologia e a fisiologia, ao insistir que as funções psicológicas são produtos da atividade cerebral e os métodos usados pelas crianças.
Principais Diferenças entre Jean Piaget e Lev Semenovich Vygotsky
A desenvolvimento na teoria genética estuda a origem dos conhecimentos e ele se desenvolve nas crianças, ou seja,