artigo, Dificuldade de aprendizagem
(centralizado e em negrito)
RESUMO
Este artigo apreciará como pesquisa, os alunos com dificuldades de aprendizagem que também são tratados como um caso de inclusão escolar, no qual alguns professores ignoram ou demoram a perceber estes alunos, sendo este, o principal prejudicado no seu aprendizado. O recurso utilizado para realizar este artigo, foi visitas a escola pública e privada, questionando alguns professores, coordenadores, pedagogos, alunos e responsáveis. Muitos professores ainda não estão preparados para perceber que estes alunos são casos de inclusão e não os encaminham para a coordenação da escola para tomar as devidas providências e que algumas vezes, casos como estes, podem ser de nível social, emocional e muito das vezes até passageiro. Cabe a este educador estar atento, observando cada aluno, lembrando que cada um tem o seu tempo para aprender e não achar que sua sala de aula é sempre hegemônica. Este profissional tem que estar sempre atento ao seu comportamento e sua prática pedagógica.
Palavra-chave: Dificuldade de aprendizagem. Inclusão. Prática pedagógica.
INTRODUÇÃO
O propósito deste artigo é salientar a importância da atuação e comprometimento dos profissionais da educação que convivem diariamente com alunos que apresentam em algum grau, a dificuldade no aprendizado. E ainda esclarecer algumas informações relevantes sobre este assunto.
Através leituras, questionamentos com profissionais da área, pais e responsáveis de alunos da rede pública e particular na região metropolitana de Belo Horizonte, entendemos que é imprescindível o apoio e a ação do corpo docente no que diz respeito à identificação e posteriormente a solução deste problema. Somente a interação entre professor, aluno e família na busca da compreensão, trabalho e antes de tudo, interesse do corpo decente em sala de aula, e também a procura de