Artigo de opinião(preconceito musical)
Viver em sociedade é estar em convivencia com pessoas diferentes de nós, onde elas pensam, agem e gosta de coisas diferente de nós, inclusive a musica, onde há diversos estilos para diferentes gostos nos quais cada grupo tem uma preferencia.
Até aqui tudo bem, porém o fato é que muitas pessoas tem o preconceito musical acham que só poruqe gostam de um certo estilo musical tem o direito de criticar os dos outros, Como por exemplo: Ataves de perguntar para diferentes pessoas foi dito que O regueiro é maloqueiro; o rockeiro é drogado; o pagodeiro é sem cultura; o rapper é largado; o forrozeiro é cachaceiro; o funkeiro é depravado; swingueiraé só asneira, quem curte música clássica é ultrapassado.
È preciso respeitar os estilos de musica que não te agrada afinal o ‘bom gosto musical” é depedente de dois fatores. O primeiro é financeiro ou social, em relação a este argumento é que as pessoas ricas ou de classe social mais elevada, tende a possuir um gosto mais refinado e “melhores” do que o dos pobres ou de classe social mais baixa. O segundo fator é o intelectual. Então, pessoas intelectuais ou supostamente (que se acham) mais inteligentes possuiriam gostos mais refinados e melhores que os não tão inteligentes. Por isso, suas escolhas musicais seriam as mais corretas. Eles possuiriam uma “cultura superior” que os menos desenvolvidos intelectualmente não teriam. Portanto, a sociedade deveria segui-los. Eles seriam os donos do bom gosto musical. Eles pensam saber – com toda a sua sapiência inalcançável – como analisar o que é uma música de qualidade, e até que nível de qualidade a sociedade deveria aceitar, usufruir, e gostar.
Entretanto, Há pessoas que não fazem por