Artigo de Opinião - Liberdade Absoluta
Introdução
O que estou para fazer aqui é um artigo baseado no filme que assistir: “Na Natureza Selvagem”.
Até que ponto um ser humano é capaz de ir, de quebrar os limites? Deixar tudo para trás, viver apenas do seu destino, sendo guiado pelo espírito aventureiro?
Tudo isso e mais um pouco são as perguntas que me apareceu durante este filme. Por mais que seja baseado em histórias reais, o filme está muito longe do nosso mundo real, porém serve de inspiração àqueles que querem ir rumo ao desconhecido, como fez Christopher McCandless.
Esse rapaz tinha tudo para ser uma pessoa de sucesso na carreira profissional, seus pais que até então fingiam está se dando bem um com o outro, queria este futuro para o filho como quaisquer outros pais. Entretanto, o que eles não sabiam, era que seu filho Christopher estava cansado daquilo tudo, daquela liberdade falsa imposta, daquela vida medíocre. O que ele queria mesmo era: a LIBERDADE ABSOLUTA.
Ele como qualquer outro jovem não estava preparado para assumir as responsabilidades da vida adulta, nem mesmo sabia, afinal, o que esperar dela, queria viver daquilo que a natureza tem a nos dar, queria ser livre, queria viver espontaneamente. Tudo isso faz com que ele doasse toda sua economia de mais ou menos 24.000,00 dólares para uma caridade, recorta todo tipo de documento, queima o resto do dinheiro que ainda lhe sobra e decide nascer de novo, ‘nascer sozinho’, assim ele parti somente com uma mochila nas costas, passa pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia. Durante este período conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
O que faria um rapaz ainda jovem querer começa uma jornada rumo ao Alasca com 23 anos de idade e sobreviver somente daquilo que a natureza poderia lhe oferecer?
Eu realmente não sei, mas conforme eu ia assistindo ao filme, ia reorganizando