Artigo de Metodologia corrigido 2
MOREIRA.Tayslla. Barbosa1
LOPES. Anna C. Souza2
SANTOS. Joyce Alves 3
SILVA. Marcos Borges 4
SOUSA. Jeniffer Neves 5
TEXEIRA. Pedro L. Correia6
Resumo
Este artigo tem como objetivo relatar resultado de uma pesquisa realizada no primeiro período do curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) da Unimontes no ano de 2015, com intuito de conhecer os conceitos de Ciência e Senso Comum, dos acadêmicos do do referido período. A hipótese que tinha a respeito da questão central era, de que os acadêmicos em questão não compreendiam de forma clara os conceitos estudados. Assim foi realizada uma pesquisa de campo, através de um questionário e coleta de dados, fundamentando-se em uma pesquisa bibliográfica dos autores LAW/2009, CARVALHO, MORENO, BONATTO, SILVA/ 2001, RUIZ ALVORO/2006. Logo após os estudos conclui-se que os acadêmicos, passaram a ter um conceito mais definido e enriquecido que foi adquirido por meio de leituras e estudos.
Palavras chave: conhecimentos, ciência e senso comum.
Introdução
Esse artigo tem como foco, estabelecer os conceitos de ciência e senso comum e apresenta resultado de pesquisa cujo objetivo foi conhecer as ideias que os acadêmicos da Unimontes do primeiro período de ciências biológicas bacharelado 2015, possuíam sobre esses termos.
O interesse pela realização a investigação em questão, surgiu a partir de um questionamento feito pela professora de metodologia cientifica, em sala de aula sobre: o que os acadêmicos em questão pensam sobre ciência e senso comum.
O problema ocorreu pelo fato dos acadêmicos não compreenderem de forma cientifica os respectivos conceitos de ciência e senso comum.
Sendo assim, foi realizada uma pesquisa de campo com 100% dos acadêmicos do primeiro período do curso de Ciências Biológicas Unimontes ano 2015, cujos dados foram coletados através de um questionário com questões subjetivas e também uma coleta de dados bibliográficos, fundamentando-se em uma pesquisa em obras de