Artigo de IA
6° Semestre
Linguagem de Programação IV
Prof. Rogerio
INTELIGENCIA ARTIFICIAL
Rodrigo dos Anjos Sousa
Daniel Coelho
Luziânia – GO
2014
Resumo
Inteligência Artificial (IA) é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente. Existente há décadas, esta área da ciência é grandemente impulsionada com o rápido desenvolvimento da informática e da computação, permitindo que novos elementos sejam rapidamente agregados à IA.
Computação, Desenvolvimento e Robôs.
Introdução
Pode ser muito difícil de definir AI, foi e continua sendo uma noção que dispõe de múltiplos interpretadores, mas pode ser separado em duas partes “qual a natureza do artificial” e “o que é inteligência”. A primeira é muito fácil, sabendo que pode ser construída pelo homem. Já a segunda, levantando a questão da consciência, identidade e mente, incluindo a mente inconsciente, é bem mais difícil.
O QUE É AI?
Inteligência Artificial é a componente da ciência da computação que se atenta em desenvolver sistemas computacionais inteligentes, do tipo agregam o conhecimento da inteligência do ser humano, como a captação da linguagem, aprendizado, raciocínio, resolução de problemas e varias outras habilidades que os humanos têm. A Inteligência Artificial se destaca principalmente pele seus métodos de Busca, que vai do mais simples até o mais avançado. A inteligência Artificial se alargou com a investigação sobre a inteligência humana. O fato é que, nenhum raciocínio contra ou favor da possibilidade de inventarmos máquinas com inteligência parecida com a do ser humano deve ser levada em consideração, sabemos que isto é uma ciência e ainda está em fase de desenvolvimento e a cada ano brotam novas áreas de pesquisa, comparado com algum tempo atrás a evolução já foi muito grande, e é claro