Artigo Contabilidade ESTOQUE Concluido
Universidade Federal da Paraíba - UFPB
Campus IV - Litoral norte
Curso: Hotelaria. Disciplina: Contabilidade Geral de custo
Professora: Marcleide Maria
Bruna Caroline de Menezes
Ivaneide Martins da silva
Jordânia Felismina sebastião
Resumo
O presente artigo está fundamentado na percepção da complexidade da contabilidade hoteleira, em um visão voltada para um sistema de controle de estoque, visto que, para uma empresa de serviços , estoques significa a matéria-prima adquirida, estando ela em transformação ( está a disposição para acabamento ) ou já acabada ( Transformada).
Para uma empresa de serviços o controle de estoque é muito importante para a empresa, seja ela grande ou pequena, pois, é através dele que ela será capaz de prever o quanto que será necessário comprar no próximo pedido ao fornecedor , além de fornecer informações úteis sobre as vendas, já que muitas vezes os relatórios do setor de vendas não são muito claros e não condizem com a realidade, afinal, o setor de vendas quer comissões.
Introdução
O turismo vem crescendo consideradamente no Brasil, aumentando a necessidade da criação de empreendimento hoteleiro capazes de oferecer conforto e qualidade de serviços, sendo importante ramo gerador de renda e emprego para o Brasil.
O turismo está inserido no setor de serviços e é reconhecido como importante instrumento para o desenvolvimento de um país, garantindo o crescimento econômico e social das mais diversas regiões possibilitando a expansão do mercado de trabalho, gerando empregos e proporcionando uma distribuição de renda mais justa. Para Castelli (2003, p.152), o turismo compreende as atividades realizadas pelas pessoas durante suas viagens e estadas em lugares distintos de seu entorno habitual, por um período de tempo consecutivo inferior a um ano, por motivo de férias, negócios e outros.
Para uma empresa comercial, estoques significa