ARTIGO CONSTITUI O DO BRASIL 1946 Samantha 1
ANDREA RODRIGUES
DANIEL MORAIS ALVES
FRANCISCO LOPES
RENAN GEROLANO TURY
SAMANTHA AMADO SCARPATI
SAYNE KEILA SANTANA PEREIRA GUIDO
CONSTITUIÇÃO DE 1946
DOS ESTADOS UNIDOS DO BRASIL
ANDREA RODRIGUES
DANIEL MORAIS ALVES
FRANCISCO LOPES
RENAN GEROLANO TURY
SAMANTHA AMADO SCARPATI
SAYNE KEILA SANTANA PEREIRA GUIDO
PORTO VELHO/RO
2014
CONSTITUIÇÃO DE 1946
Andrea Rodrigues 1
Daniel Morais Alves2
Francisco Lopes3
Renan Gerolano Tury4
Samantha Amado Scarpati5
Sayne Keila Santana Pereira Guido6
Pedro Abib Hecktheuer7
RESUMO
O presente trabalho tem por objetivo exibir a Constituição de 1946, onde será exporsto as suas principais características, englobando o Campo Social, Campo Eleitoral, Campo Político, Área Trabalhista e serão apresentados alguns aspectos políticos na vigência da Constituição. Além, de enfatizarmos a fundamental importância naem nossa história do Brasil, e seu desfecho como o golpe militar de 31 de março de 1946 onde seu texto foi menosprezado e engessado, e após três anos foi finalmente substituída.
Palavras-chaves: Constituição 1946, Campo Social, Campo Eleitoral, Campo Político, Área Trabalhista, etc.
ABSTRACT
OBS: houve um problema com o abstract a Sayne vai resolver ai acrescentamos aqui.
INTRODUÇÃO
Ao tratar da Constituição de 1946 é necessário relatar os fatos históricos que antecederam a sua publicação, e os fatos que ocorreram durante a sua vigência, uma vez que o trabalho está imerso nas circunstâncias políticas do período. A Constituição de 1946 foi o marco do fim de um período de oito anos de uma ditadura civil, com apoio militar, que perdurou durante o chamado Estado Novo.
Em agosto de 1945, com o fim da Segunda Grande Guerra, não havia mais clima político para preservar o Estado Novo, chamado “O governo ditatorial de Getúlio Vargas.”. Perante esse fato, foi observado a precisão de uma nova Constituição, onde iria substituir a de 1937, que já não se enquadrava