Artigo Cientifico
Instituto de Ensino Superior Cenecista
Direito
Pesquisa Bibliográfica
TRANSTORNOS DA PERSONALIDADE: patologia ou livre arbítrio?
TRANSTORNOS DA PERSONALIDADE: patologia ou livre arbítrio?
Trabalho de Pesquisa Bibliográfica apresentado em cumprimento às exigências da Disciplina de Metodologia e Pesquisa Científica, como requisito parcial à aprovação no Instituto de Ensino Superior Cenecista.
Professora Orientadora: Mestre, Helen Danyane Soares Caetano de Souza.
Dedico esse trabalho à minha mãe, que me encoraja todos os dias, incentivando e apoiando, para que eu consiga superar todas as adversidades que aparecem no meu caminho; aos meus filhos, que mesmo sem entender compreendem a minha ausência e ao meu marido por estar ao meu lado me dando um apoio imprescindível.
Agradeço primeiramente a Deus, pela força a mim dispensada para a realização desse trabalho; à minha irmã que está sempre me ajudando, à minha querida mestra Helen Danyane pela brilhante orientação; aos meus colegas de trabalho e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para o êxito desse trabalho.
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter