artigo cientifico Paula 2
Curso de Pedagogia da Faculdade Multivix
Paula Graciela1
Irani Silva do Santos2
RESUMO:
Este presente estudo visa fazer um pequeno estudo das formas de alfabetização nas escolas brasileiras, e como esse aprendizado envolve alunos, professores e pais, para que possa ter eficiência. Tenta desvendar as dificuldades que as crianças encontram na fase de alfabetização, mostrando as deficiências mais comuns nesta faixa etária e nesse período escolar, e mostrar que é possível alfabetizar essas crianças mesmo não tendo um lar estruturado e com alguma deficiência se essas causas forem tratadas e adaptadas ao dia a dia do aluno.
Palavra Chave: Alfabetização, Docente, Pais, Alunos, Deficiência no Aprendizado.
1. INTRODUÇÃO:
Hoje em dia muitos estudos mostram como fazer a avaliação do aluno, estudos sobre ensino aprendizado na sala de aula. Mas a pesquisa proposta é entender a forma de alfabetização nas escolas brasileiras. E não só pesquisar a alfabetização de crianças nas séries iniciais, mas sim pesquisar fatores que ajudam e prejudicam o sucesso dessa jornada.
A inclusão dos alunos autista implica neste cenário educacional, contestando o tradicionalismo onde a educação escolar esta passando por uma reinterpretação. As diferenças culturais, sociais, étnica, religiosas de gênero enfim a diversidade humana vencendo cada vez mais desvelada e destacada e se tornando condição imprescindível para entendermos como aprendermos e como compreendemos o mundo e a nos mesmo. Diante dessa situação a escola não pode continuar ignorando, anulando e descriminando as diferenças em seu espaço escola ou social.
(...) paradigma e cercada de muita incerteza e insegurança, mas também de muita liberdade e ousadia para buscar outras alternativas novas formas de Seja ou não uma mudança radical tida crise de interpretação e de conhecimento que nos sustentem e nos norteiam para realizar a mudança .E o que estamos vivendo no momento