Artigo Cientifico Anatomia - Dor Patelo Femoral
Anatomia e potenciais fatores de risco
Antecedentes: A síndrome da dor patelofemoral (SDPF), uma causa comum de dor anterior no joelho, é com êxito tratadas em mais de 2/3 dos pacientes por meio de protocolos de reabilitação destinados a reduzir a dor e retorno função para o indivíduo. Aplicação de estratégias de medicina preventiva, a maioria dos casos de SDPF pode ser evitado se um pré-diagnóstico pode ser feito pelo médico ou certificada atlético formador testar a corrente pesquisado potenciais fatores de risco durante uma triagem pré-Avaliação (PPSE). Nós fornecemos uma avaliação detalhada e completa do tecido mole, sistema arterial, e inervação ao femoropatelar conjunta, a fim de fornecer ao clínico com o conhecimento necessário para avaliar a anatomia e fazer recomendações para os pacientes identificados como potencialmente em risco. O objetivo deste artigo é rever joelho anatomia e da literatura sobre potenciais fatores de risco associados à síndrome da dor femoropatelar e as estratégias de pré-reabilitação. Uma ampla revisão da anatomia do joelho apresentará as relações de collateralization arterial, inervações, eo alinhamento do tecido mole para o possível mecanismo multifatorial envolvido em SDPF, ao tentar defender o uso futuro de diferentes tratamentos que visam tecido não-soft causas de SDPF.
Métodos: Uma busca sistemática de banco de dados do idioma Inglês PubMed, SPORTDiscus, Ovid MEDLINE, Web da Ciência, LexisNexis, e EBM comentários, além de mão buscando as listas de referências destes artigos recuperados foi realizado para determinar possíveis fatores de risco para síndrome da dor femoropatelar.
Resultados: Positivo fatores de risco potencial identificados foram: fraqueza nos testes funcionais; gastrocnêmio, isquiotibiais, quadríceps ou aperto banda iliotibial; frouxidão ligamentar generalizada; isquiotibiais deficiente ou força do quadríceps; fraqueza da musculatura do quadril;