artigo antiga II
ALUNO(A): Ana Paula Coelho
PROFESSOR(A): Thalita Dantes
CURSO: História - Noturno
Surgimento do Islã: o desenvolvimento de uma sociedade, cultura e tradição
Ana Paula Coelho*
RESUMO
O presente artigo apresentado incita na historia do surgimento do islamismo. Traz consigo a sua cultura e tradições, e contribuições para a história. O Ocidente tem muitos preconceitos com os Árabes. Principalmente por falta de conhecimento de sua história e de sua cultura.
PALAVRAS-CHAVE: Islamismo, cultura, arte.
ABSTRACT
This paper presented encourages the emergence of Islam's history. Brings their culture and traditions, and contributions to the history. The West has many prejudices with the United Arab. Mainly by lack of knowledge of its history and its culture or tradition.
KEYWORDS: Islamism, culture, art.
INTRODUÇÃO
Ibn Khaldun um historiador de grande importância para os povos do oriente. Ele por viver no Oriente tinha uma visão mais ampla do seu local de convívio do que um outro historiador do Ocidente ao escrever historia sobre o Oriente. Durante muito tempo, muitos séculos, países que se encontravam no Mediterrâneo haviam feito parte do Império Romano. Uma parte era rural colonizada, onde produziam alimentos, possuíam um comércio marítimo bem pacífico, e partilhavam da cultura grega e latina do Império. Logo a partir do século IV da era cristã, o centro imperial de poder transfere-se para o leste. Assim então Roma é substituída pela mais nova cidade, Constantinopla (Império Bizantino). Em Constantinopla, o imperador era o foco de lealdade e um grande símbolo de importância. Com a divisão horizontal que ocorreu mias adiante, pode-se notar que o
Império era mais grego do que romano, já que a Grécia serviu de grande influencia para os romanos em tempos mais antigos.
Uma fase de grande importância foi que quando o império tornou-se cristão, não foi apenas por um decreto imposto pelo soberano, mas a ideia foi de conversão em