Artigo 11 de setembro de 2001
Kelly Rangel
Luciene Torres
11 de Setembro de 2011
Atentados terroristas de 11 de setembro de 2001
Série de ataques suicidas contra os Estados Unidos da América, coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001. Dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros. Colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center.
O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O quarto avião caiu em um campo aberto, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.
Quase três mil pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões. Algumas bolsas de valores estadunidenses ficaram fechadas no resto da semana seguinte ao ataque e registraram enormes prejuízos ao reabrir. O desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios destruídos causaram sérios danos à economia de Lower Manhattan, em Nova Iorque.
Causas do ataques a torres gêmeas
As principais causas são injustiças e a falta de possibilidade de participação política econômicas. Esse ataques são os métodos utilizados para atingir governos e alcançar objetivos políticos e religiosos.
Causas politicas econômicas
A invasão do Kuait por tropas do Iraque . Esta guerra envolveu uma coalização de forças de países ocidentais liderados pelos Estados unidos e Grã- Bretanha e países do Médio Oriente , como a Arábia Saudita e o Egito , contra o Iraque
A Al-Qaeda considerou os Estados Unidos como opressivos contra os muçulmanos, citando o apoio Estadunidense à Israel nos conflitos entre Palestinianos e Israelitas , a presença militar Estadunidense em vários países islâmicos.
Osama Bin Laden cita a presença do Estado Unidos no Médio