Artesanato da Espanha
Artesanato mais estendido ao longo da geografia espanhola.
Cerâmica
Cerâmica espanhola encontra as suas primeiras raízes em cerâmica muçulmanos (por exemplo, Granada cerâmica) e no Mediterrâneo e civilizações ibéricas (por exemplo Traiguera cerâmica, Priego (Cuenca), a Huesa comum ..) que habitavam nossa península. Inspirado pelas velhas formas e decorações que podemos encontrar a cerâmica Talavera tradicional, Arcebispo Bridge, Manises, Triana, Teruel, Muel ... etc A cerâmica (fumado) Chama negra de Mouro em Astúrias tem suas origens em tempos antigos e é de grande interesse. se destacam por sua originalidade de peças de cerâmica em Teruel Calanda ainda fez "para frito", ou seja, sem a auxiliar ou em torno da roda. Em Calenda podemos encontrar jarros, tigelas e birras também fez "para desperdiçar", como os vasos das Ilhas Canárias.
Vidro
A grande maioria de vidro decorativo feito em Espanha hoje é feito através de moldagem (com molde), depois de ter perdido a famosa técnica de "vidro soprado" centros de Barcelona e Mallorca, principalmente.
Metais
Potes, jarros, chocolateras cobre. Baldes, velas, braseiros de bronze. Ainda assim, os produtos acima fabricados mantendo o seu aspecto tradicional em lugares como Granada, Guadalupe (Cáceres), Navafría (Segovia), Albacete etc ... A forja foi mantida viva em Albarracin (Teruel), ESPLUGA de Francolí (Tarragona), etc ... de