Artes
Gestão das Artes | Prof.ª Célia Aldegalega |11.º C
Ano letivo 2012/2013 2.º Período
Data de entrega: 01 de fevereiro
******
RELATÓRIO INDIVIDUAL SOBRE ECONOMIA DOS BENS SIMBÓLICOS
Museu Nacional do Azulejo - MNAz
*****
Pedro Henrique Freitas, n.º 21 11.ºC
Resumo
Este trabalho tem como objetivo dar uma visão do Museu Nacional do Azulejo -MNAz tendo em conta as infraestruturas, forma de financiamento, mecenas associados/pequenos mecenas, apoios institucionais, valores de ingresso praticados, lojas e outras formas de sustentabilidade.
Neste trabalho, damos, ainda, conta dos passos percorridos até à obtenção dos dados e de algumas dificuldades que tivemos em entrar, até hoje, em contacto com o Museu. Damos, além disso, no final, uma breve opinião sobre o Museu e sobre como é o funcionamento e gestão do mesmo e a visibilidade que tem tido no campo cultura, assim como no turismo em Portugal.
Índice Resumo 1 Introdução 3 Economia dos Bens Simbólicos do Museu Nacional do Azulejo- MNAz 4 Conclusão 7 Bibliografia 8
Introdução
No âmbito da disciplina de Gestão das Artes, este trabalho tem como objetivo dar uma visão do Museu Nacional do Azulejo - MNAz sobre a economia dos bens simbólicos do museu. A pesquisa deste trabalho baseou-se essencialmente no website do Museu, de onde retirámos todos os dados que se seguem no trabalho.
Economia dos Bens Simbólicos do Museu Nacional do Azulejo- MNAz
No dia 9 de janeiro, foi-nos proposto um relatório sobre a economia dos bens simbólicos do Museu Nacional do Azulejo, no âmbito da disciplina de Gestão das Artes. Tivemos, como primeira etapa do trabalho, analisar o website do Museu e elaborar um conjunto de questões. Posteriormente, seria enviado um e-mail coletivo com as questões dos restantes elementos da turma, que resultaram nos tópicos seguintes: * Montante global de despesas anuais do Museu (em especial no último ano); *