Artes
Academicismo: O termo liga-se diretamente às academias e à arte aí produzida.
Barroco: Em geral, compreende-se como barroca a arte desenvolvida no século XVII. Que tem como maior tema a religião, onde são ilustradas anjos, santos, e etc.
Bizantino: A Arte Bizantina é uma síntese do cristianismo, do helenismo, e do orientalismo. Fortemente cristão, ostenta um ar majestoso que exprime poder e riqueza a grandiosidade da Arte Bizantina pode ser observada tanto na arquitetura como na pintura e nos mosaicos que decoram o interior das igrejas.
Body art: A body art, ou arte do corpo, designa uma vertente da arte contemporânea que toma o corpo como meio de expressão e/ou matéria para a realização dos trabalhos.
Cubismo: É a geometrização das que resulta numa arte intuitiva e abstrata, derivada da "experiência visual". Baseia-se essencialmente na luz e na sombra.
Dadaísmo: Ao contrário de outras correntes artísticas, o dadaísmo apresenta-se como um movimento de crítica cultural mais ampla, que interpela não somente as artes, mas modelos culturais passados e presentes. As manifestações dos grupos dadaístas são intencionalmente desordenadas e pautadas pelo desejo do choque e do escândalo, procedimentos típicos das vanguardas de modo geral.
Art Déco: O termo art déco, de origem francesa (abreviação de arts décoratifs), refere-se a um estilo decorativo que se afirma nas artes plásticas, artes aplicadas (design, mobiliário, decoração etc.) e arquitetura no entreguerras europeu. O art déco apresenta-se de início como um estilo luxuoso, destinado à burguesia enriquecida do pós-guerra, empregando materiais caros como jade, laca e marfim
Expressionismo: O Expressionismo é a arte do instinto, trata-se de uma pintura dramática, subjetiva, “expressando” sentimentos humanos. Utilizando cores irreais, dá forma plástica ao amor, ao ciúme, ao