Artes visuais
O filme Desmundo produzido pelo diretor Frances Alain Fresnot, fala sobre a contextualização brasileira, aonde só vem a trazer lucros dos colonos no século XVI. Entretanto ele aborda a historia das órfãs brancas jovens, que eram enviadas do Reino para que cassassem com os colonos dos primeiros anos da colonização portuguesa pela terra, no qual se resultava em grandes conflitos, devido à comercialização dos negros, ou seja, eles negociavam os escravos indígenas que eram obtidos na figura dos prisioneiros de guerra.
Desmundo nos apresenta a forma como aquelas pessoas viviam, ou seja, mostra um mundo duro, no qual a sociedade era tosca e com expressões máximas da selvageria.
No entanto, fala sobre uma das órfãs brancas chamadas Oribela (a bela Simone Spoladora, excelente), onde recusava a aceitar a forma que eles determinassem que fosse porem seu destino eram como a das outras órfãs, a casa com os colonos, devido o fato de ela recusar esse tipo de situação, os homes a despreza, pois já teve a coragem de ate cuspir no rosto de um dos colonos, dessa forma quem acaba escolhendo-a foi D. Fernando de Albuquerque, considerado o único homem que todos igualmente desprezavam, ele era (o igualmente excelente Osmar Prado), (Ajuntou-se) então com ele, ele então foi um homem foi um homem muito tosco, forçava Sua esposa a ter relações sexuais, Oribela, já tentou ate fugir do lugar no qual morava, que era junto a mãe de D.Fernando, mas em sua fuga, não foi tão longe, logo D.fernando mais um de seus índios negros a capturo, onde chega a ensaiar umas cenas de romances que acaba terminando em morte, Ximeno e morto por D. Fernando e Oribela , portanto Oribela ganha seu bebe e volta com