Arte
Por: Morfeu E-mail: morfeu@mail.ru Site: http://www.morfeu.n3.net
Tópicos 00. O quê é um trojan? 01. O quê é preciso para criar um trojan? 02. Qual linguagem de programação utilizaremos? 03. Começando a programar 04. Exemplo básico de um trojan em Visual Basic 05. Palavras finais
00. O quê é um trojan?
Trojan é uma abreviatura de Trojan Horse (Cavalo de Tróia). Tem esse nome pela semelhança com o cavalo de madeira usado pelos troianos pra invadir a base de seus inimigos. Vendo pelo lado da informática, é um programa que ouve em uma porta do seu sistema e aguarda comandos de um cliente.
01. O quê é preciso para criar um trojan?
Um conhecimento bom em programação em qualquer linguagem. Aconselho o uso de Delphi e Visual Basic p/ escrita de trojans p/ Windows e C, Assembly ou LKM p/ escrita de trojans p/ Linux.
02. Qual linguagem de programação utilizaremos?
Visual Basic 5.0.
03. Começando a programar
Pra começar a programar você precisa saber umas coisas básicas. Aqui vão elas:
* Conhecer bem uma linguagem de programação, aqui, no caso do tutorial a utilizada é o Visual Basic 5.0 da Micro$oft. * O trojan deve ficar oculto na lista de tarefas do Windows (ctrl alt del) * O trojan deve ouvir em uma porta TCP ou UDP e aguardar comandos. * O trojan deve interpretar os comandos recebidos pelo cliente e os executar na máquina infectada(servidor). * O trojan deve se auto iniciar junto com o Windows, para isso você pode usar uma chave no registro do Windows, autoexec.bat, win.ini ou qualquer outro meio desde que o servidor se inicie com o Windows.
04. Exemplo básico de um trojan em Visual Basic
Crie um projeto no Visual Basic e adicione a Winsock no formulário (Ctrl + T e marque a Microsoft Winsock Control 5.0) Dê dois cliques no ícone da winsock na toolbox p/ adiciona-la ao nosso formulário. Dê dois cliques no formulário p/ entrarmos na Code Window Pronto... estamos na Code