arte e politica
Tem formação nas áreas da engenharia e da física começou a atuar como docente e simultaneamente deu início a sua área de pesquisa na antiga faculdade de filosofia ciências e letras (FFCL). Para obter o título de doutorado o artista obteve grande ajuda com a implantação do primeiro computador da USP, um dos primeiros a usarem esse computador com nome de IBM instalado na USP, modelo 1620 foi utilizado durante o período da implantação. Antes do computador chegar na Universidade o Giorgio desde antes fazia planos e programas para ele através da linguagem Fortran, segundo o artista o programa criado por ele seria um solucionador de seus problemas, até quando o computador chegou e ele descobriu eu a memória de armazenamento era incompatível para o seu programa mas depois de vários “cortes” como diz o artista, foi possível resolver o problema.
O Moscati e o Waldear Cordeiro foram pioneiros em um projeto onde era feito uma junção entre texto e imagem, esse foi o primeira reprodução de imagem que antecede a televisão e o cinema. No computador não tinha espaços de mídia ou jogos, e pensando em computador como “Instrumento de armazenamento, reprodução e divulgação de arte ” segundo Georgio.
Waldemar Cordeiro
O artista nasceu em Roma, no ano de 1946 veio para o Brasil (Estado de São Paulo), fez parte de grupos de ruptura e exatamente em 1952 teve a oportunidade de exibir sua primeira exposição no MAM de São Paulo.
Cordeiro realizou a 8ª Bienal Internacional e São Paulo, teve a inciativa de introduzir a conputer art no ambiente artístico no Brasil. Como teve sua presença confirmada em diversas exposições de computer art. Realizou a exposição e Arteônica, na Faap, São Paulo. Participou ativamente da criação de um centro e processamentos de imagens da Unicamp.
O beabá, Derivadas de uma imagem, Retrato de Fabiana e A mulher que não é B.B são os primeiros trabalhos do artista no campo de processamento de imagens.