Arte e Cultura - Exercício 2
Pierre Auguste Renoir:
Características: Apesar de ser impressionista, Renoir ainda dava importância à forma em suas obras. Teve um momento de sua carreira que ele se voltou mais para o figurativo, porém, retorna a sua antiga técnica que teve como importância a cor e ainda usava da delicadeza e sensualidade.
Grupo: Pierre Auguste Ronoir pertenceu ao grupo dos Impressionistas.
Paul Cezanne:
Características: Cezanne criou um estilo próprio e não seguia as leis da perspectiva, ele as modificava. Em seu próprio estilo ele via a natureza segundo as suas formas fundamentais: o cone, a esfera e o cilindro e ele se preocupava mais com as formas do que em representar o fielmente o ambiente. Introduziu nas suas obras distorções formais e alterações de perspectiva em benefício da composição ou para ressaltar o volume e peso dos objetos.
Grupo: Paul Cezanne pertenceu ao grupo dos Pós-impressionistas.
Edgard Degas:
Características: Conhecido, sobretudo pela sua visão particular no mundo do balé e um dos fundadores do impressionismo, porém, Degar nunca adotou o leque de cores típico dos impressionistas. Degas ficou conhecido por muito pintar bailarinas, principalmente, cavalos, retratos de família ou individuais, cenas do cotidiano parisiense e cenas domésticas, como o banho, paisagens e pela burguesia de Nova Orleans.
Grupo: Edgard Degas pertenceu ao grupo dos impressionistas.
Vincent Van Gogh:
Características: Van Gogh é considerado um dos pioneiros na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XIX, como por exemplo, o expressionismo, o fauvismo e o abstracionismo.
Grupo: Van Gogh pertenceu ao grupo dos Pós-impressionistas.
Claude Monet:
Características: Monet trabalhava ao ar livre, pintando paisagens e cenas da sociedade burguesa de sua época. À medida que seu estilo evoluía, Monet transgredia com mais