ARTE NA SALA DE AULA
Simone dos Santos Pinheiro Prof. Criastiane Mazine
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Artes (ART0088) – Artes Visuais
20/05/13
RESUMO
A peça teatral retrata alguns foliões fantasiados, depois de uma noite de festa, amanheceram o dia brincando e pulando carnaval na rua, bebendo muito. Um deles foi pegar o carro para ir embora e acabou desrespeitando o sinal, atropelando uma colegial que atravessava a rua, rumo à escola.
Palavras-chave: Arte; Teatro; Educação; Escola.
1 INTRODUÇÃO
A professora de Artes Irlene da EM Padre José de Anchieta localizada na Rua Dom Pedro II, 239 na vila Planalto elaborou uma peça teatral com a tematica sobre as leis de trânsito com finalidade de ensinar aos seus alunos o dever que todo cidadão que dirige automoveis tem que saber. Esse trabalho o qual a professora realizou com os seus alunos dos 7º anos foi uma realização programada da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) que tem como objetivo deixar os alunos juntamente com a comunidade ciente sobre os perigos com a falta de respeito que muitos condudores de automoveis tem se mostrado imprudentes.
Os alunos que participaram do teatro mostraram grande desempenho no seu personagem treinavam cerca de quarenta minutos por dia antes da apresentação que iria ser assistida por todos os alunos da escola. Chegada data prevista os alunos se reuniram na quadra para assistirem ao teatro dos alundo do 7ºano todos estavam muito bem preparados e o figurino foi fabricado pelos alunos com a ajuda da professora.
A apresentação teve inicio por volta das quatro e meia da tarde com a data do dia vinte e dois de maio de dois mil e treze com o encerramento a partir das cinco e vinte da tarde, era notorio a emoção, a felicidade dos alunos que se apresenteraram, a peça realmente emocinou a todos da escola, a diretora Abgail