Arte na idade moderna
Introdução
Durante toda a história, o mundo evoluiu e com isso a arte também evoluiu. Neste trabalho nós iremos falar sobre uma das etapas da arte, a etapa que o correu durante a Idade Moderna e foi uma das mais fascinantes, com grandes artistas que fizeram por merecer esse título. Iremos falar também sobre os três principais movimentos artísticos ocorridos nessa época: o renascimento, o barroco e o rococó. O Renascimento é o principal de todos eles, além de contar com características incríveis, contou com os principais nomes da arte, por exemplo: Leonardo Da Vinci e Michelangelo, na pintura, e William Shakespeare, na literatura. Apresentaremos, também, as particularidades do Barroco e do Rococó, que também são incríveis.
Arte na Idade Moderna A arte moderna se refere a uma nova abordagem da arte em um momento no qual não mais era importante que ela representasse literalmente um assunto ou objeto. Essa arte era livre e o artista podia representar o que quisesse em suas obras, sem seguir nenhuma regra.
Movimentos Artísticos na Idade Moderna * Renascimento: começou na Itália, no século XIV, e difundiu-se por toda a Europa, durante os séculos XV e XVI. * Barroco: surgiu no século XVII e suas características enfatizaram as transformações ocorridas na Idade Moderna. * Rococó: é a fase do Barroco compreendida entre 1710 e 1780.
Renascimento Renascimento foi o período da história europeia caracterizado por um renovado interesse pelo passado greco-romano clássico, especialmente pela sua arte. O Renascimento começou na Itália, no século XIV, e difundiu-se por toda a Europa, durante os séculos XV e XVI. Nas artes o Renascimento se caracterizou, em linhas muito gerais, pela inspiração nos antigos gregos e romanos, e pela concepção de arte como uma imitação da natureza, tendo o homem nesse panorama um lugar privilegiado. Mas mais do que uma imitação, a natureza devia, a