Arrolamento
D. M. M., brasileiro, convivente, desempregado, portador do RG nº _________ e do CPF nº ___________, residente e domiciliado na Rua _____________, nº _____, Bairro __________, CEP ________, cidade de _______________, neste ato representado por seu Advogado que a esta subscreve com escritório para o recebimento de citações e intimações na ___________________, nº _____, Bairro _____________, CEP ____________, nesta Capital, vem, à presença de Vossa Excelência, para requerer a competente ABERTURA DE INVENTÁRIO POR ARROLAMENTO, observando-se o procedimento do art. 1.031 e ss. do Código de Processo Civil, dos bens deixados por ______________, falecido ab intestato em __ de _________ de 2012, (certidão de óbito anexa).
Requer, seja nomeado para o cargo de inventariante, por estar atualmente na posse e administração do espólio, nos termos do art. 1.032, I, do CPC.
Dá-se à causa o valor de R$ __________ (_______________________________________________).
Nestes termos, pede deferimento.
ADVOGADO OAB
DO “DE CUJUS” ____________________________, brasileiro, faleceu em __ de ____ de _____, vitima de insuficiência de múltiplos órgãos e sistemas; síndrome de Ogilvie; desnutrição calórica-proteico, conforme faz prova a certidão de óbito em anexo.
DO CÔNJUGE SUPÉRSTITE
Não existe viúva meeira, pois a mesma faleceu em ____ de ____de ______, sendo a outra parte do imóvel (50%), inventariada pelos demais herdeiros, autos nº __________________________, processado e com transito e julgado perante a Vara de Sucessões desta Capital, da qual o requerente faz jus a 10% (dez por cento), conforme documentos e sentença que segue acostada.
DOS HERDEIROS Deixou 01 (um) filho herdeiro, maior e capaz, a saber: D. M. M. brasileiro, convivente, desempregado, portador do RG nº