Arresto
EXMO. SR. DR. JUIZ DA ............ VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO.
Severino de Araújo, brasileiro, casado, ferramenteiro, residente e domiciliado nesta Cidade, na Rua ................. n.
........., vem, mui respeitosamente, por seu advogado e procurador, infra-assinado, mandato junto, em conformidade com os arts. 813 e s. do Código de Processo Civil, requerer a medida cautelar do arresto dos bens de Invicta
Comércio de Ferragens Ltda., com sede nesta Cidade, na Rua .................... n. .........., pelos motivos que a seguir expõe: 1ª) O Requerente, desde ..... de .............. de ........., exerce, na Requerida, as funções de ferramenteiro, percebendo ultimamente o salário de $ ..................., pagos mensalmente.
2ª) Ocorre que já há trinta e seis dias não recebe seus salários, e até mesmo os vales, fornecidos no dia 23 de cada mês, foram cancelados.
3ª) Não bastassem tais fatos, teve ciência o Requerente que já há cerca de seis meses a Requerida não vem recolhendo os depósitos fundiários, como demonstra a certidão inclusa, fornecida pelo estabelecimento bancário depositário. 4ª) Por outro lado, o sócio-gerente da Requerida, há aproximadamente uma semana, não é visto no local, tendo chegado ao conhecimento do Requerente que diversos veículos da Requerida foram vendidos.
5ª) Assim, tudo indica que a Requerida está, gradativamente, caminhando para a insolvência, estando os seus responsáveis legais dilapidando os únicos bens de efetivo valor, sem a reserva de outros bens que garantam o pagamento dos débitos trabalhistas.
Nessas condições, como única forma de garantir o pagamento dos seus salários e demais direitos trabalhistas, vê-se o Requerente na contingência de requerer o arresto dos bens que restam à Requerida, independentemente de audiência prévia e de anterior justificação, como de direito.
Protestando por todos os meios de provas admitidas em juízo, oitiva da Requerida, testemunhas, perícias, dá à presente o valor de $