Arrendondamentos E Regras De Tr S
Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2015.
Turma: T.I(informática)/4° Período - Disciplina: Análise Estatística.
Tema: Arredondamentos e Regras de Três.
Professor: Seimou Oshiro.
Aluno: Rodrigo Martins.
Sumario
Introdução ...................................................... Pág. 3. Desenvolvimento ............................................ Pág. 4 á Pág. 7. Conclusão ....................................................... Pág. 8. Bibliografia ....................................................... Pág. 9.
Introdução
No trabalho que está sendo apresentado irá abordar sobre os seguintes assuntos, Arredondamento e Regras de Três e mostrará qual a sua importância na Analise Estatística, de inicio haverá uma explicação, em seguida a importância de cada um deles para Análise Estatística, a regra de três relaciona duas grandezas diferentes através de uma proporcionalidade entre elas e o Arredondamento é o processo mediante o qual se eliminam algarismos de menor significância a um número real.
Desenvolvimento
ARREDONDAMENTO.
Nos trabalhos relacionados à Estatística, Matemática Financeira entre outras situações cotidianas relacionadas ao uso de números usou algumas técnicas de arredondamento. Para efetuarmos o arredondamento de um número podemos utilizar as seguintes regras:
Se o algarismo a ser eliminado for maior ou igual a cinco, acrescentamos uma unidade ao primeiro algarismo que está situado à sua esquerda.
Se o algarismo a ser eliminado for menor que cinco, devemos manter inalterado o algarismo da esquerda.
Exemplos:
Vamos arredondar os números a seguir, escrevendo-os com duas casas à direita da vírgula:
a) 9,756 → o número a ser eliminado será o 6 e é maior que cinco, então somemos à casa da esquerda uma unidade, dessa forma o número pode ser escrito da seguinte maneira: 9,76
b) 10,261 → o algarismo eliminado será o 1 e é menor que cinco,