Arrebatamento da Igreja
Vivendo à Luz da Sua Vinda
A tensão entre viver para hoje e esperar pelo amanhã é uma das realidades da vida cristã. Muitas vezes nos encontramos presos entre o aqui e o agora e o além. Por um lado, precisamos estar prontos para a volta de Cristo a qualquer momento. Por outro, temos responsabilidades dadas por Deus para cumprir no mundo neste ínterim.
Preparar para o retorno de Cristo é algo que cada um de nós precisa fazer por si mesmo. Nenhuma outra pessoa pode preparar nosso coração para o encontro com Deus. Eu e você precisamos fazer isso por nós mesmos.
Jesus, tendo em vista Sua Segunda Vinda, roga que continuemos a vigiar (Mt.24.42), estejamos preparados (Mt.24.44) e continuemos servindo (Mt. 24.46). Ele deixou instruções específicas sobre o que devemos estar fazendo enquanto aguardamos Sua vinda.
Testemunhar Dele em todo lugar; pregar o evangelho por todo o mundo; pregar o arrependimento e a remissão de pecados em todas as nações; ensinar todas as nações e batizar; edificar a igreja em todas as gerações; manter-se fiel até que Ele retorne.
Nesse ínterim, podemos viver com nossos olhos fitos no céu, esperando que Cristo venha, e com nossos pés na terra, trabalhando por Ele até que Ele volte. Esse equilíbrio de expectativa (que Jesus venha a qualquer momento) e participação (servi-Lo fielmente até que Ele venha) é realmente a síntese da vida cristã.
Viver à luz da Sua vinda nos mantém concentrados naquilo que realmente é importante na vida. Também mantém nossa atenção no equilíbrio entre nossas atuais responsabilidades e nossas expectativas futuras.
1 A VISÃO GLOBAL
A antes de tratar de aspectos específicos dos eventos dos últimos dias, seria bom olhar a sequência global como um todo. Por sua vez, antes desta visão geral, faz-se mister definir alguns termos básicos.
A) O arrebatamento da igreja é a assunção dos redimidos deste mundo, por Cristo, imediatamente antes do começo do período de tribulação.
B) O tribunal de Cristo