ARQUIVAMENTO
Apelação Civil nº.
JOSÉ, devidamente qualificado nos autos da AÇÃO POPULAR, interposta em face do presidente do banco X, e empresa W, inconformado com o acordão de folhas, vem respeitosamente interpor o presente
RECURSO EXTRAORDINÁRIO,
para o Supremo Tribunal Federal, com fundamento no ART.102, INC. III, “a” e “d” da CRFB.
Requer que seja recebido o tempestivo recurso no efeito devolutivo e suspensivo, nos termos do artigo 521 do CPC e que Vossa Excelência determine a remessa dos autos ao Egrégio Supremo Tribunal Federal, a fim de que nova decisão seja proveria. Segue em anexo o comprovante de recolhimento das custas relativas ao preparo do recurso conforme tipificado no ART. 511 do CPC.
Pede deferimento Local, data
_______________________________________________
ADVOGADO OAB Nº
RAZÕES DO RECURSO EXTRAORDINARIO
Recorrente. José
Recorrido. Banco X, Empresa Y
Egrégio Supremo Tribunal Federal
Merece reformar a sentença recorrida em razão da má apreciação das questões de fato e de direito, como irá demonstrar o Recorrente.
I- PRELIMINARES:
A) Acerca da TEMPESTIVIDADE, pela copia do acordão aqui combatido ve-se que sua publicação operou-se dez dias anteriores a data do ajuizamento deste Recurso extraordinário, sendo o mesmo, portanto, no prazo estabelecido por lei.
B) Sobre o PREQUESTIONAMENTO do tema requisito também necessário para apreciação do presente Recurso pelo egrégio Tribunal, resta comprovado por todas as cópias Processuais juntadas, que houve prequestionamento e que os fundamentos da decisão foram exclusivamente constitucionais.
C) Por fim da REPERCUSÃO GERAL cabe ressaltar que, conforme tipificado no ART. 102, § 3º da CRFB o caso em