arquitetura
Este tipo de vidro não é um espelho – ele reflete parcialmente para o lado onde há mais luz. Isso significa que, durante o dia, a reflexão é externa, e durante a noite é interna. Se essa reflexão for excessiva, o resultado pode ser desagradável. Portanto, é importante considerar o percentual de refletividade interna.
Seu bom desempenho está associado a uma boa transmissão de luz direta para o interior, aliada a um bloqueio máximo de calor.
Dentro deste grupo temos subgrupos identificados como laminado, insulado, serigrafado ou temperado. Porém, são necessários alguns cuidados em situações especiais: os vidros que passam pelo processo a vácuo não podem ser temperados e o processo de serigrafia deve ser feito antes do depósito dos óxidos. Os refletivos pirolíticos podem ser temperados e serigrafados após o processo de pirólise (decomposição pelo calor).
Características
As características podem ser consideradas como algumas de suas vantagens.
1. Vidro refletivo oferece conforto solar, refletindo uma grande parte de radiação solar, restringindo assim o ganho de calor dentro de um edifício.
2. Oferece um conforto visual superior quando reflete longe no quantum certo da luz do dia para limitar o brilho, enquanto permite a quantidade adequada de luz natural.
3. Vidro refletivo tem durabilidade superior. Oferece alto desgaste e resistência superior como é " de difícil revestimento".
4. Ele oferece facilidade no processamento, pois pode ser processada como um vidro flotado normal.
Aplicações
Adequado para a maioria dos tipos de vidros fachada em edifícios.