arquitetura
: : Os 4 Ramos da Família no Brasil : :
A 19 de setembro de 1857, pelo Veleiro "Amazone", comandado pelo Capitão Westergaard, partiram do porto alemão de Hamburgo Friedrich Krüger e sua segunda esposa, Caroline (nascida Schwarz), acompanhados de 04 filhos: Wilhelm, Gustav, Rudolf e Eduard. Todos eles professavam a religião evangélico-luterana.
O "Amazone", com 84 passageiros a bordo, lançou âncoras no porto brasileiro de São Francisco, em Santa Catarina, a 25 de novembro de 1857, sendo o último dos 04 veleiros vindos de Hamburgo para a então “Colônia Dona Francisca” (hoje cidade de Joinville-SC) naquele ano de 1857.
Duas filhas, Louise e Bertha Krüger, do primeiro casamento de Friedrich com Caroline Grassel, de quem enviuvara cedo, permaneceram na Alemanha, onde contraíram matrimônio.
Deste modo, partindo do tronco familiar original, com origem na Alemanha e que, através do casal Friedrich e Caroline Schwarz Krüger, imigrou para o Brasil, podemos dividir o lado brasileiro desta família em 04 grandes ramos, cada uma representado por um dos 04 filhos do casal imigrante. Assim, até o momento foram localizados os seguintes descendentes do imigranteFRIEDRICH KRÜGER: 1) LOUISE KRÜGER, filha do primeiro casamento do imigrante Friedrich Joachim Krüger, nasceu em 1842, aproximadamente, casou-se na Alemanha e fixou residência em Hamburgo. Desconhece-se sua data de casamento e de falecimento, bem como se deixou descendentes.
2) BERTHA KRÜGER, também filha do primeiro casamento do imigrante Friedrich Joachim Krüger, nasceu em 1844, aproximadamente, sabendo-se que se casou na Alemanha e se fixou em Berlim. Desconhece-se sua data de casamento e de falecimento, bem como se deixou descendentes.
3) MATHILDE KRÜGER (Mathilde Albertine Friedericke Krüger), nasceu em Anklam, Prússia, a 10 de janeiro de 1848, tendo falecido logo a 16 de janeiro do mesmo ano, primeira filha de Friedrich Krüger com sua segunda esposa.