Arquitetura
ARQUITETO : PHIPPS CONSERVATORY
LÍDER GLOBAL EM PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS : BOTANICAL GARDENS
OBRA: CLS – CENTRO DE PAISAGEM SUSTENTÁVEL. / 2013
Primeiro prédio sustentável do mundo.
Com estrutura de 2.262m² é o primeiro projeto de edifício a buscar os três mais altos padrões de arquitetura e paisagismo sustentáveis.
Foi projetado para mimetizar a natureza e sua funcionalidade de modo elegante e eficiente.
Construido para alcançar consumo nulo de energia, a unidade produz toda sua energia renovável no local com a ajuda de painéis solares, poços geotérmicos e uma turbina de vento, assim como disponibiliza de métodos de aquecimento, refrigeração e iluminação passivas. Também irá tratar e reutilizar águas servidas e pluviais capturadas no local, diminuindo substancialmente o impacto a estação de tratamento de esgoto municipal e aos sistemas de captação de água potável. O Centro, foi projetado e construído com mão de obra local, sobretudo com materiais americanos. E a partir de seu aço estrutural reciclado e tapumes de madeira reaproveitados de plantas locais, o Centro de Paisagem Sustentavel é um exemplo do comprometimento de Phipps para com a sustentabilidade e tecnologias de construção inteligentes.
O Centro de Paisagem Sustentavel tem o designo de interagir com o entorno como ação vital de sua operação diária. Possui uma paisagem restauradora, destacando plantas nativas e teto jardim com demonstração de permacultura. Outras características incluem uma lagoa de águas pluviais, um sistema de destilação de água movido à energia solar, cinco "jardins de chuva", pavimentação porosa e áreas molháveis que usarão plantas e processos naturais para a limpeza de águas residuais.
Dentro do Centro de Paisagem Sustentável e nos jardins de demonstração, Phipps irá conduzir e compartilhar os resultados de pesquisa que visam transformar a forma como as pessoas se relacionam com a natureza, servindo como um centro