Arquitetura e a sociedade
Falar sobre modernismo na arquitetura requer conhecimentos variados.Requer verificar como eram as ideias antigas, entender quais seus objetivos, o meio em que estavam inseridas, não julgá-las, e sim entendê-las, trazendo as mesmas para os tempos atuais. Após todo este estudo, conseguimos pincelar algo da arquitetura moderna, poderemos dialogar se esta realmente é moderna ou se já esta ultrapassada ou talvez ainda tenta inserir seus objetivos.
Resumo
Desde a antiguidade a arquitetura tem papel fundamental na organização da sociedade, que por sua vez sempre esta em constante transformação, obrigando assim aquela a acompanhar esta transformação. Ideias antigas e modernas estão unidas em um objetivo comum, organização. Os arquitetos devem lançar suas ideias de modo a agradar a sociedade, porém com intuito sempre de organizá-la. Onde este objetivo não é alcançando temos crescimentos desordenados, como favelas. O jogo de interesse é outro paradigma na vida de quem tenta levar o adorno com organização. Não se podem perder os objetivos, porém os mesmos devem trazer resultados.
6) Até que ponto a Arquitetura é moderna?
6.1 – Arquitetura e a sociedade.
A Sociedade sempre está em transformação, trata-se de uma diversidade sempre em constante mudança. A modernidade na arquitetura era um programa pontual, sendo realizado em pequena parte, e também como outros movimentos teve sua diversidade proposta como uma teoria, uma promessa. Podemos hoje descrever a arquitetura em termos históricos, como experiência vivida, e que é diferente daquela teoria pontual proposta. Para melhor entendermos, faz–se necessário resumir e reconhecer os elementos do ciclo de experiência anterior, começando por meados do século XIX indo até os dias atuais. Seguindo a descrição:
a) O setor publico