Arquitetura sustentável
Dessa forma, a Arquitetura Sustentável garante maior cuidado com as soluções propostas, tanto do ponto de vista ambiental, ecológico, quanto dos aspectos sociais, culturais e econômicos. O que a torna eficaz, é a intenção de propiciar vantagens tanto ao consumidor, quanto ao meio ambiente.
O projeto de arquitetura sustentável contesta a idéia do edifício como obra de arte e o compreende como parte do habitat vivo, estreitamente ligado ao sítio, à sociedade, ao clima, a região e ao planeta. Ele se compromete a difundir maneiras de construir com menor impacto ambiental e maiores ganhos sociais, sem deixar de ser inviável economicamente.
Os principais benefícios garantidores de um projeto sustentável, tem seus efeitos evidenciados principalmente na preservação do meio ambiente; analisando questões de impactos , buscando evitar danos ao ar, a água, o solo, a flora, a fauna e o ecossistema.
Podemos concluir que a Arquitetura sustentável, garante uma sustentabilidade de forma a dispor o melhor para as pessoas e para o ambiente, se desenvolvendo de forma a não esgotar os recursos, tanto agora quanto em um futuro indefinido.
“No começo do novo milênio encontramos nosso planeta em uma encruzilhada. De um lado, uma sociedade consumista. Do