Arquitetura sustentavel
bricoficha 7.3
ISOLAR PORTAS E JANELAS
LISTA DE MATERIAL AS OMBREIRAS AS PORTAS AS JANELAS O CAIXILHO DUPLO AS CONDUTAS OS RADIADORES
1/ 8
Bricoficha 07.03 “ISOLAR PORTAS E JANELAS“
LISTA DE MATERIAL ISOLAR PORTAS E JANELAS
O X -ATO : O x -ato é uma ferramenta de utilidade variada. As suas lâminas são descartáveis. JUNTA AUTO -ADESIVA : Em espuma poliuretânica. Ao determinar a espessura que pretende, lembre -se que a espuma vai ser comprimida. AS BARRAS PÉS DE PORTA : Existem barras pé de porta automáticas : as retráteis para solos regulares, e as giratórias para solos irregulares. A FITA MÉTRICA : Escolha de preferência um modelo com enrolamento automático. A SERRA DE METAIS : Indispensável para cortar os perfis de alumínio.
A PISTOLA PARA MASTIQUE : Um êmbolo permite empu rrar facilmente o mastique ou o silicone para fora do cartucho. JUNTAS AUTO COLANTES EM BORRACHA : De formatos diferentes para diferentes aplicações, podem ser coladas, pregadas ou agrafadas. TUBOS FLEXÍVEIS : Para isolar as condutas, os modelos em polietileno colam-se ou encaixam-se facilmente.
A CHAVE DE PARAFUSOS : Bem prática para introduzir os perfis isolantes nas fendas. ESPUMA EXPANSIVA : Existe igualmente um a versão menos prejudicial ao meio ambiente.
2/ 8
Bricoficha 07.03 “ISOLAR PORTAS E JANELAS“
AS OMBREIRAS ISOLAR PORTAS E JANELAS
AS CORRENTES DE AR : Uma ventilação bem controlada é uma das condições indispensáveis a um bom conforto. As correntes de ar (ventilação incontrolada) são de evitar. Se o ar exterior se infiltrar através das fendas, vai pôr o ar ambiente em movimento, provocando uma circulação desagradável. AS OMBREIRAS: Os interstícios e ntre a ombreira e a parede deixam passar o ar, mesmo que ocultados por uma ripa de madeira. Estes devem ser cheios do interior, pois a corrente de ar pode nascer no vazio da parede, e porque a abertura situada no exterior assegura a ventilação necessária à