Arquitetura eg pcia
Os egípcios desenvolveram vários conhecimentos matemáticos. Com isso, conseguiram erguer obras que sobrevivem até os dias de hoje. Templos, palácios e pirâmides foram construídos em homenagem aos deuses e aos faraós. Eram grandiosos e imponentes, pois deviam mostrar todo poder do faraó. Eram construídos com blocos de pedra, utilizando-se mão-de-obra escrava para o trabalho pesado.
Arquitetura do Egito Antigo trata da arquitetura realizada, no período entre 4.000 a.C. e 30 a.C.. Os egípcios demonstram nas suas manifestações artísticas uma profunda religiosidade, dando um caráter monumental aos templos e às construções mortuárias, notabilizando-se
Os arquitetos no antigo Egito eram considerados as pessoas que realizavam os grandes sonhos dos Faraós. Possuíam uma gama de trabalhadores que os cercava, tais como escribas e pessoas que faziam as medidas dos locais das obras. Qualquer tipo de construção envolvia uma grande logística e um planejamento que até hoje é abordado pelos principais egiptólogos.
Os egípcios antigos faziam casas de tijolos de barro, que eram na realidade uma mistura de barro, palha e seixos. À medida que os tijolos rachavam com o tempo e a exposição aos elementos, eles adicionavam novos em cima. No entanto, se os egípcios quisessem que uma estrutura durasse, eles a construíam de pedra. Eles construíram as suas casas ao longo do Nilo para desfrutar da fertilidade que o rio fornecia. Mas as construíam altas e as cercavam de dunas de areia para protegerem-nas das enchentes. As casas dos operários geralmente tinham de dois a quatro quartos, uma cozinha, um jardim e dois andares de porão. As classes nobres possuíam casas grandes, de dois ou três andares.
Sem grandes recursos arqueologicamente comprovados, a arquitetura de pirâmides, templos e obeliscos continua sendo um grande mistério.
A arquitetura mais comum no antigo Egito eram os templos. Eles possuíam decoração inspirada na paisagem egípcia.