arquitetura de computador
ARQUITETURA DE COMPUTADORES
2 JUSTIFICATIVA
A Arquitetura de computadores pode ser definida como a estrutura e a organização dos hardwares e se refere ao funcionamento interno do computador, como está organizada e arranjada a parte não vista pelo usuário de computador.
Freqüentemente definida como o conjunto de atributos da máquina que um programa-dor deve compreender para que consiga programar o computador específico com sucesso, ou seja, para que consiga compreender o que o programa irá fazer quando da sua execução.
Por exemplo, parte da arquitetura são as instruções e o raio de operadores manipulados por elas. De uma maneira semelhante, a frequência em que o sistema opera não é incluído na arquitetura.
Esta definição revela as duas principais considerações dos arquitetos de computadores:
A primeira, desenhar hardware que se comporta como o programador pensa que se irá comportar, utilizando implementações existentes de tecnologias para construir o melhor com-putador possível.
A segunda consideração é freqüentemente referida como a micro arquitetura.
Na justificativa deve-se citar as razões que tornam importante a realização da pesquisa proposta, do ponto de vista da sua contribuição pessoal para a ciência e para a sociedade. No caso de apresentar seu projeto a órgãos financiadores, é importante convencer os patrocinado-res.
No meio acadêmico, o professor orientador deverá ser convencido sobre a validade da realização da pesquisa.
Deverá ser redigido um texto dissertativo de aproximadamente uma página explicando a importância do trabalho para a área de conhecimento do curso e para sua formação especifi-camente.
Perguntas que deverão ser respondidas nesse texto:
(ESTE PROJETO JUSTIFICA COMO)
Por que vou fazer essa pesquisa?
Qual a relevância social?
Qual a contribuição para a ciência?
Qual a contribuição pessoal, para o curso ou para a insti-tuição na qual se trabalha?
3 PROBLEMA
QUAL