Arquitetura como arte
A arquitetura esta presente não só na moradia, mas também no trabalho, lazer, nos móveis, ambientes da casa e em toda e qualquer estrutura que o homem constrói. Porém vai muito além de um conjunto de colunas erguidas, arquitetura deve transmitir funcionalidade, conforto e estética, que hoje em dia é muito visado pelo mercado da construção civil. E nesse ponto, arquitetura e urbanismo andam juntos, pois as cidades devem ser projetas pensando na funcionalidade, só que como muitas cidades foram surgindo irregularmente, acaba gerando um caos, principalmente no trânsito que a parte mais afetada e faz com a vida das pessoas fique complicada.
E é isso que a arquitetura deve visar, o ser humano como centro de sua obra, pois a construção é feito por pessoas para pessoas. É como a habitação, um ponto crucial na vida de muitas pessoas, independente da posição e classe social, por mais humilde que sejam, deve haver um mínimo de conforto, pois é o lugar onde se sentem “seguros”, passam muitas horas ou apenas o suficiente para passar a noite, ela devem se identificar com o morador ou com a família.
E assim a arquitetura vem crescendo e ganhando prestígios nos últimos tempos, pois traz a conciliação do espaço e da forma, desde que aplicada corretamente.