Arq. de Computadores
1. O que é uma Linguagem de baixo nível?
Linguagem de programação de baixo nível trata-se de uma linguagem de programação que compreende as características da arquitetura do computador. Assim, utiliza somente instruções do processador, para isso é necessário conhecer os registradores da máquina. Nesse sentido, as linguagens de baixo nível estão diretamente relacionadas com a arquitetura do computador.
2. Pra que serve a Lógica de programação?
Lógica de programação compreende toda a estrutura de funcionamento do programa.
Você tem os comandos específicos de cada linguagem de programação. Mas sem a estrutura lógica de como esses comandos irão funcionar, os comandos em si não têm serventia.
Para isso, você aprende a estruturar os dados e depois você insere os comandos correspondentes para que os seus objetivos sejam alcançados. Assim, sem a logica de programação, simplesmente você não programa nada!
3. Qual é a importância do Assembler para o funcionamento da máquina?
O processo de tradução da linguagem de montagem para a linguagem de máquina (chamado de montagem) é realizado por um programa chamado Assembler (Montador). O programa Assembler lê cada instrução escrita em linguagem Assembly e a converte em uma instrução equivalente em linguagem de máquina; e também converte cada uma das referências simbólicas de memória em endereços reais (resolve as referências de memória).
4. Qual é o papel do Assembler dentro da Arquitetura de computadores?
O Assembler serve para fazer a tradução entre uma linguagem de baixo nível e uma linguagem de máquina. Ele faz uma correspondência entre as instruções e atribui posições de memória a endereços simbólicos.
5. O que é o processo de montagem?
O processo de montagem traduz um programa escrito em linguagem Assembly em um programa equivalente em linguagem de máquina, possível de ser executado pelo computador.
6. Qual é a diferença entre Assembler e Assembly?
Assembly = linguagem