AROMATERAPIA 1
(Óleos Essenciais)
O que é Aromaterapia
É o uso controlado de óleos essenciais puros)
naturais
para
(100%
alcançar
o
equilíbrio e a harmonia para o individuo. (mente, corpo e espírito) Objetivo Aromaterapia
• Trazer o bem estar, o equilíbrio, a tranquilidade, a saúde, a percepção e reduzir a ansiedade, através de terapias que empregam os óleos essenciais.
• A Aromaterapia é capaz de influenciar áreas do cérebro inacessíveis ao controle mental que quando utilizado de forma adequada é capaz de trazer inúmeros benefícios a saúde. Origem dos Óleos Essenciais
• O uso dos Óleos Essenciais existe a mais de 10.000 anos, segundo os historiadores. Os Egípcio, os Gregos, os Romanos, os Chineses e Indianos já usa esses óleos aromático no seu cotidiano. • Porem o conceito de cura com os aromas, surgiu em 1928 com químico Francês chamado René Maurice Gattefosse, que ao aplicar o óleo de lavanda em sua mão por acidente, ficou impressionado com o resultado da cura do ferimento.
O que são Óleos Essências
• Substâsncias naturais presente nas plantas, responsáveis pelos odores aromáticos que nelas encontramos .
• Essas
substancias
estão
presentes nas folhas, flores, cascas de arvores, cascas dos frutos cítricos,
sementes.
raízes
e
O que são Óleos Essências
• Óleos essenciais variam de acordo com suas composições químicas.
Dependendo de onde for retirado, o óleo essencial terá características diferentes (cheiro, cor, etc). Podem ser usados: sobre a pele(para massagens, cremes, loções, gel, banhos terapêuticos, compressas) ou através da inalação (através de difusores).
Dependendo de como for usado, da quantidade usada, provocará diferentes efeitos físicos, mentais ou emocionais. Pode, por exemplo, alterar a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.
O que são Óleos Essências
Os princípios ativos dos óleos essenciais são
altamente
concentrados e estimulam através do olfato, o sistema nervoso